Home | Canais | Consultas | Downloads | Empregos | Entretenimento | Nossa Sede | Serviços |
Histórico O IGMI-C (Índice Geral do Mercado Imobiliário - Comercial) foi desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre/FGV), com patrocínio e colaboração de 26 entidades, representando empresas dos setores financeiro e imobiliário e fundos de pensão. O objetivo do indicador era tornar-se uma referência de rentabilidade de imóveis comerciais - escritórios, hotéis, shoppings e outros -, contribuindo para que os investidores tenham maior transparência em relação à formação dos preços de compra, venda e locação. |
Sobre o IGMI-C O indicador era calculado com base em informações fornecidas por investidores institucionais e empresas ligadas ao setor imobiliário, entidades de classe, consultores, administradores e gestores de carteiras imobiliárias, incorporadores e outros. As maiores concentrações estavam em escritórios comerciais e shopping centers. Do ponto de vista regional, todos os estados do país estavam representados, mas as maiores concentrações estavam centralizadas em São Paulo e Rio de Janeiro. Com base em um fluxo contínuo de informações mensais dos participantes, o IGMI-C era calculado e divulgado trimestralmente. |