Qual é o refrigerante com maior teor de açúcar?... | VEJA

No ar no Vale a Pena Ver de Novo desde 2 de dezembro, Tieta tem conquistado uma audiência impressionante na faixa vespertina da Globo. De acordo com dados da Kantar Ibope Media obtidos por VEJA, a reprise do folhetim de Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares registrou 15,5 pontos de média na Grande São Paulo. Exibida em seguida, a inédita Garota do Momento, novela das 6, tem média de 18,5 pontos. Entretanto, no capítulo de quinta-feira, 19, Tieta marcou 15,2 pontos, enquanto a trama de Alessandra Poggi pontuou apenas 16,7.

Logo na estreia, Tieta havia batido recordes, com 16,5 pontos na região paulista, sendo o melhor resultado de um primeiro capítulo de reprise desde 2022.

Qual é a história de Tieta

Inspirada livremente no romance Tieta do Agreste (1977), de Jorge Amado, Tieta estreou na Globo em 1989. Estrelada por Betty Faria, a novela começa com Tieta jovem, interpretada por Claudia Ohana, uma jovem considerada liberal demais para sua época até ser expulsa de Santana do Agreste, cidade onde cresceu, por seu pai, Zé Esteves (Sebastião Vasconcelos) — influenciado pelas intrigas de sua outra filha e irmã de Tieta, Perpétua (Adriana Canabrava).

A protagonista se muda para São Paulo, onde faz sua vida e conquista riquezas, até decidir voltar para sua antiga cidade após 25 anos afastada, a fim de se vingar da sociedade hipócrita. A personagem eternizada por Betty Faria busca reparação contra a irmã, agora vivida por Joana Fomm, e decide seduzir um dos filhos de Perpétua, Ricardo (Cássio Gabus Mendes), que passou a vida prometendo para a mãe que seria seminarista para sempre.


Publicado em VEJA de dezembro de 2024, edição nº 2924